Dicas para Escolher o seguro de carro
A tarefa de escolher um seguro pode ser bastante difícil. O mais importante é que o seguro tem que atender às suas necessidades e expectativas.
Abaixo seguem algumas dicas que podem ajudar:
1 - Limites de Guincho
Se você costuma viajar muito ou mora em uma cidade e trabalha em outra, preste atenção no limite de km para utização do guincho da seguradora. Se você ultrapassar o limite terá que pagar a diferença. Pesquise as seguradoras que ofereçam limites maiores ou contrate planos adequados a sua utilização.
2 - Socorro mecânico
Você já teve problemas com bateria descarregada ou precisou de uma ajuda para trocar o pneu? Se sim, você sabe da importância do socorro mecânico oferecido pelas seguradoras. Se você costuma utilizar várias vezes esse serviços porque seu carro é mais “velhinho”, confira o limite de utilização desses serviços antes de contratar o seguro.
3 - Carro Reserva
A maioria das seguradoras já oferecem no seu pacote de serviços o carro reserva. Mas preste atenção, geralmente é limitado a poucos dias, em torno de sete. Se você trabalha com o carro e depende dele, contrate um plano com mais dias. Com certeza vai ficar mais barato contratar essa cobertura do que alugar um carro quando precisar.
4 - Serviços a residência
Alguns seguros de carro também oferecem serviços a residência. Esse serviços servem para atender a pequenos reparos elétricos, de encanamento, chaveiro e até a colocação de quadros. Com certeza esse tipo de serviço traz mais comodidade e segurança para as pessoas, mas não deve ser o único fator para a escolha de uma seguradora.
5 - Franquia
Nada melhor do que você mesmo para conhecer a sua forma de dirigir. Se você dificilmente se envolve em acidentes, você pode contratar uma franquia diferenciada. Quando maior o valor da franquia, menor o valor do seguro.
6 - Seguro de terceiros
Não vale a pena economizar nessas coberturas, elas não custam muito caro e podem evitar grandes problemas no futuro. A colisão em um carro importado pode custar mais de 50 mil reais e se houverem vítimas vai custar muito mais que isso. Não economize nessa cobertura.
Elaborado por oseguro.com.br
Fonte: www.tudosobreseguro.com.br